Associação do Ministério Público de Alagoas

AMPAL :: Associação do Ministério Público de Alagoas

Transparência

Associado Ampal tem o acompanhamento via internet, acesse abaixo:

Maceió-Alagoas, Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017.

Notícias

30/11/2016

Ampal realiza ato de protesto contra a impunidade e a corrupção

Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça, Desembargadores, Juízes e toda a população estão convidados a participar desse ato

A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) realiza na próxima quinta-feira (1º de dezembro), às 14h, um ato de protesto contra a impunidade e a corrupção. A mobilização ocorrerá no Fórum da Capital, no Barro Duro, em Maceió.

Segundo a presidente da Ampal, Adilza Inácio de Freitas, são muitas as tentativas que visam enfraquecer as instituições que lutam pela sociedade. Por isso, é necessário unir forças em defesa do Ministério Público, do Poder Judiciário e da sociedade.

“Não somos contra o aperfeiçoamento de nenhuma norma, desde que a mudança venha em benefício da sociedade e não do criminoso. A quem interessa enfraquecer o Ministério Público e o Judiciário? Lutamos diuturnamente para combater a corrupção. Não podemos ser coniventes com propostas legislativas que tentam algemar as instituições que lutam em prol da sociedade”, expôs Adilza.

O ato, que conta com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas, será realizado, em parceria com a Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis).

“Conclamo os integrantes do Ministério Público, os Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça, além de Desembargadores, Juízes e toda a sociedade para participarem dessa mobilização. Não podemos ser amordaçados por cumprirmos a nossa missão constitucional que é defender a ordem jurídica e os interesses sociais e individuais indisponíveis. O Ministério Público trabalha para combater a corrupção, trabalha em prol da sociedade”, argumentou a presidente da Ampal.


Ato nacional

Além das ações locais que ocorrerão em diversos estados, haverá o ato nacional no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no mesmo dia e horário.


Campanha

A Ampal está realizando uma campanha que mostra o trabalho realizado pelos integrantes do Ministério Público em prol da sociedade e que serão prejudicados com a aprovação de algumas propostas legislativas. 

Acompanhe a Ampal no facebook:  

Copyright © 2011 Ampal - Associação do Ministério Público de Alagoas - Todos os direitos reservados