Associação do Ministério Público de Alagoas

AMPAL :: Associação do Ministério Público de Alagoas

Transparência

Associado Ampal tem o acompanhamento via internet, acesse abaixo:

Maceió-Alagoas, Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017.

Notícias

07/08/2017

Ampal elege nova diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2017-2019

O presidente eleito Flávio Gomes afirma que o propósito é fortalecer a instituição e defender sua autonomia

Dulce Melo

O promotor de Justiça, Flávio Gomes da Costa, foi eleito nessa segunda-feira (7) o novo presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal). Além da nova diretoria, procuradores e promotores de Justiça escolheram os representantes para o Conselho Fiscal, todos eleitos para o biênio 2017-2019. Das 8h às 17h, os membros puderam votar no Centro de Convenções e na sede da própria Ampal, onde ocorreu a apuração.

A chapa “Compromisso e Luta” teve cerca de 80% de aprovação contabilizando o número de 143 votos. Para o novo presidente, é importante a união de todos para o fortalecimento da instituição.

“Temos o compromisso de reafirmar a todos que precisamos de um Ministério Público cada vez mais forte, estaremos unidos em favor dos seus membros, defendendo incansavelmente as suas prerrogativas e lhes concedendo apoio intransigente na realização do seu mister. A instituição é formada por membros ativos, inativos e servidores. Impossível ancorar seguramente sem a união e a integração de todos”, afirma o presidente da Ampal.

A nova diretoria entende como prioridade defender um Ministério Público democrático, social, proativo, resolutivo e guardião da cidadania.

“A todo instante, muitos desafios são impostos, porém somos homens e mulheres guerreiros. É compromisso da nova diretoria resistir, fazer uma Ampal cada vez mais forte, atuante e que sirva de escudo em qualquer batalha para defender os direitos e a autonomia institucional”, ressalta o promotor Flávio Costa .

Nova diretoria

A nova diretoria da Ampal é formada pelo presidente, Flávio Gomes da Costa; vice-presidente, Marcus Rômulo Maia de Mello; secretária- geral, Sandra Malta Prata Lima; diretor financeiro, Delfino Costa Neto; diretor de Comunicação e Relações Públicas, Roberto Salomão do Nascimento;
diretor Cultural, Sidrack José do Nascimento; diretor social, Sílvio Azevedo Sampaio e diretor de aposentados, Manoel Carvalho de Lima.

Já para o Conselho Fiscal foram eleitos Givaldo de Barros Lessa, José Carlos Silva Castro, Geraldo Magela Barbosa Pirauá e Valter José de Omena Acioly.

 

Acompanhe a Ampal no facebook:  

Copyright © 2011 Ampal - Associação do Ministério Público de Alagoas - Todos os direitos reservados