Ampal participa de audiência pública nas Promotorias de Justiça de Arapiraca
A Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL) participou, nesta quarta-feira de audiência pública em Arapiraca.
Sem recursos, devido à falta de repasse de verbas pelo Governo Estadual e buscando viabilizar os direitos da sociedade alagoana, os membros do Ministério Público, os promotores de Justiça Rogério Paranhos, Vivianne Karla, Maurício Wanderley, Lucas Schitini, Sérgio Leite, Lucas Mascarenhas e o presidente da Associação Roberto Salomão do Nascimento, ouviram os pacientes em oncologia e cardiologia do Hospital Chama.
O Ministério Público ingressou com ação civil pública para tentar resolver a situação do Hospital Chama que oferta serviços para usuários do Sistema Único de Saúde ( SUS).
Pacientes e acompanhantes presentes na audiência pública relatam suas dificuldades ao longo do desamparo do Governo Estadual, visto que profissionais da saúde do hospital chama solicitaram que não vem recebendo suas remunerações em dias, sendo que ainda aguardam o pagamento referente ao mês de março. O que acarretou prejuízo ao projeto ” Mais saúde” e a outros setores a exemplo da Urologia que se encontra sem profissionais. A diretora do hospital afirma que os médicos não aceitam o trabalho já que o pagamento é incerto.
Por Cínthia Fernanda