Ampal prestigia solenidades de entrega de prédios de Promotorias de Justiça do Litoral Norte
Investimento da PGJ garantirá melhor atendimento à sociedade
A Ampal marcou presença nas solenidades de entrega dos prédios reformados e revitalizados das promotorias de Justiça de Matriz do Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi nesta terça-feira (12/02). As reformas realizadas com investimento da Procuradoria-Geral de Justiça duraram aproximadamente dois meses e compreenderam ações como colocação de gradil, mudança de piso, pavimentação da calçada, mudança no piso, acessibilidade, novos equipamentos de informática, dentre outras.
O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, falou sobre o comprometimento da gestão em propiciar sempre melhor estrutura e, consequentemente, melhor serviço à sociedade, que é o destinatário da missão do MP.
“Tudo foi feito para melhor atender à sociedade. Para facilitar o entrosamento entre o MP e a sociedade. O MP é a casa do povo. As portas estão abertas para melhor acolher as demandas da sociedade. São instalações mais modernas que vão trazer ainda mais qualidade ao trabalho dos nossos promotores e, claro, mais conforto e comodidade ao cidadão. E, dessa forma, seremos um Ministério Público em estado permanente na defesa da cidadania, atuando no problema e buscando a solução dele em benefício do povo. Somos um instrumento em prol da cidadania assim como está na Constituição da República. Nós trabalhamos muito e continuaremos trabalhando, pois o nosso destinatário é o cidadão”, destacou o PGJ.
Ratificando esse discurso, o presidente da Ampal, Flávio Gomes da Costa Neto, destacou que os prédios reformados representam o fortalecimento do Ministério Público.
“A mudança para melhor desses prédios representam que a sociedade poderá buscar de uma forma ainda melhor os seus direitos e as garantias que lhe são concedidas pela constituição. As reformas fortalecem o Ministério Público que, com sedes melhores estruturadas, oferecerá mais qualidade de trabalho. E agindo assim, teremos uma população satisfeita com o Ministério Público”, destacou.
Prestigiaram também a inauguração, o subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; os procuradores de justiça Dilmar Camerino e Luiz Medeiros; o promotor de Justiça e diretor do CAOP, José Antônio Malta Marques, além dos promotores naturais de cada município; além de representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo; da Ordem dos Advogados do Brasil, das Polícias Civil e Militar, dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, de instituições religiosas e outros.
As entregas
A primeira entrega do dia foi a do prédio da Promotoria de Justiça de Matriz do Camaragibe, que conta com a atuação do Promotor de Justiça Leonardo Novais Bastos. Para ele, a mudança ocorrida refletirá no melhor antedimento à sociedade.
Na sequência, foi entregue o prédio da Promotoria de Justiça de Porto Calvo, que conta com as atuações dos promotores de justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima e Tácito Yuri de Melo.
Para o promotor de Justiça Adriano Jorge as reformas vão otimizar as funções institucionais, ratifica o papel do MP como guardião da democracia e a atuação na defesa dos direitos difusos e coletivos da sociedade. Ratificando, o promotor de justiça Tácito Yuri elogiou a iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça e destacou que as novas instalações representam uma maneira de receber de forma mais digna e confortável à sociedade. O procurador de Justiça Dilmar Camerino, prestigiou a solenidade em Porto Calvo, onde já atuou. Em seu discurso, enfatizou que os prédios com melhores condições significam que melhor será o cumprimento da missão do MP.
Finalizando a agenda do dia, foi feita a entrega do prédio da Promotoria de Justiça de Maragogi, onde a promotora de Justiça Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana atua. Ela ressaltou que as novas condições são vantajosas para todos: membros, servidores e para o cidadão.