Ampal realiza palestra sobre Reforma da Previdência
Na segunda-feira, dia 18 de março, às 9h, no Auditório Procurador de Justiça Edgar Valente de Lima Filho, situado no Prédio sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a AMPAL realiza a palestra: “A Reforma da Previdência”, com o Diretor-Presidente da AL Previdência, Sr. Roberto Moisés dos Santos e a Dra. Rosana Cólen Moreno, especialista em Regime Próprio de Previdência – RPPS.
É um evento de suma importância, pois abre a oportunidade para entendermos, tirarmos dúvidas sobre o projeto de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal e quais os seus possíveis impactos.
O Presidente da AMPAL, Dr. Flávio Gomes da Costa Neto foi um dos escolhidos para compor o Grupo de Trabalho da Conamp sobre a Reforma da Previdência. “É um momento histórico, devemos estar atentos e acompanhar de perto quais serão os impactos dessa reforma, não só para o país, mas também para a nossa categoria”, ressaltou o presidente.
Segundo ele, que vem estudando a fundo a proposta da Reforma da Previdência, a palestra servirá para questionar e ficar por dentro dos seguintes pontos de interesse:
1) Transição;
2)Regime de média 80% (e não 100%);
3) Pensão;
4) Acumulação pensão/aposentadoria;
5) Alíquota (incluindo aumento da alíquota patronal, inclusive extraordinária);
6) Abono permanência;
7) Migração;
8) Órgão gestor único (limitar a abrangência do conceito de gestão);
9) 17% para MP e Magistratura;
10) Aposentadoria por invalidez;
11) Suprimir revogação de emendas anteriores (necessário para proteção de direitos adquiridos a quem já pode se aposentar);
12) Nova redação ao par. 1o que remete à Lei Complementar toda a disciplina de benefícios;
13)Fim da contribuição precidenciaria de inativos;
14) Expressa manutenção, para quem ingressou antes da PEC, das regras atuais da previdência complementar;
15) Vedação de fundos privados para aposentadoria complementar do servidor.
“Será um evento muito importante, conto com a participação de todos os interessados, uma vez que não se trata de reforma simples e corriqueira, e sim uma reforma constitucional que vai mexer não só com o presente, mas com o futuro de várias gerações”, ressalta o Presidente da AMPAL.