CONAMP Cultural: conheça a ação de apoio ao investimento do IR em cultura
CONAMP Cultural é uma iniciativa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público com o objetivo de promover cultura entre os membros do Ministério Público brasileiro.
Por meio de parceria com a Abravídeo e a plataforma Valeu.Art!, o projeto busca difundir a informação que pessoas físicas podem destinar até 6% Imposto de Renda Devido para a área cultural, conforme a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). Esta é uma prerrogativa de investir em cultura sem gastar nada. O investimento em cultura movimenta toda a cadeia produtiva das artes e ajuda a manter o dinheiro na economia local. Os 6% do IR Devido, investido em cultura, é a única parcela do imposto que o cidadão sabe para onde está sendo direcionado, podendo acompanhar os resultados. Os investimentos podem ser feitos de forma parcelada, principalmente para aqueles projetos recorrentes e que têm prazos longos de captação. Basta que o contribuinte se programe e realize os investimentos mensalmente.
Além disso, a iniciativa CONAMP Cultural destaca dois projetos culturais: Clube do Choro e a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Há duas ações que podem ser incentivadas com o direcionamento do IR: “Complexo Cultural do Choro de Brasília” e “Brasília 60 Anos +1 : Brasil Sacode e Levanta a Poeira”.
Faça a sua inscrição na newsletter especial e receba, mensalmente, atualizações sobre a ação CONAMP Cultural. Fique por dentro das novidades dos projetos culturais e entenda melhor os benefícios de direcionar o seu IR, transformando despesa em cultura!
Clique aqui e se inscreva para receber as informações da ação CONAMP Cultural
Fonte: Conamp