Homenagem ao Procurador de Justiça Luiz Carnaúba em função de sua aposentadoria
Nesta sexta feira, 27 de novembro, em sessão solene do egrégio Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Alagoas, na sala Joubert Câmara Scala, no prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça, bem como por meio do sistema de videoconferência aconteceu uma homenagem ao Excelentíssimo Procurador de Justiça Luiz Barbosa Carnaúba, em virtude de sua notável dedicação e competência e por sua contribuição, durante 46 anos de exercício na carreira ministerial.
O momento foi celebrado com a presença do procurador-Geral de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do subprocurador administrativo institucional do MPAL, Valter Acioly, do subprocurador judicial do MPAL, Sérgio Jucá, do corregedor-geral, Walber José Valente de Lima, do procurador de Justiça Maurício Pitta, do procurador de Justiça Antiógenes Marques de Lira, do procurador de Justiça Marcos Mero, da procuradora Denise Guimarães, do procurador de Justiça , Antônio Arecippo, do procurador de Justiça José Artur Melo e do procurador de Justiça Isaac Sandes.
A Ampal se rejubila com o magnífico procurador de Justiça Luiz Carnaúba pelos relevantes serviços prestados ao longo de tão profícua carreira profissional.
Trajetória de Luiz Carnaúba
Luiz Barbosa Carnaúba foi nomeado promotor de Justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas em 11 de outubro de 1974, aos 29 anos. No interior, dentre outras comarcas, ele passou pelas cidades de Mata Grande, Olho d’Água das Flores e Palmeira dos Índios. Na capital, exerceu suas atribuições nas 5ª, 7ª, 8ª, 9ª Promotorias de Justiça. No dia 3 de março de 1995 ele ascendeu ao cargo de procurador de Justiça.
Já em 2013, Carnaúba integrou, como membro do MPAL, o Núcleo Especial de Combate às Fraudes Contra a Previdência Estadual (NEFP). Tratou-se de uma força-tarefa criada pelo Poder Executivo com o objetivo de identificar possíveis pagamentos feitos de forma indevida pela AL Previdência.
Luiz Barbosa Carnaúba foi ainda subprocurador administrativo institucional, ouvidor do Ministério Público e diretor da Escola Superior do MPAL. Ele também recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público Estadual de Alagoas.
Por Cínthia Fernanda