Ministério Público de Alagoas reinaugura pavimentos do prédio-sede da instituição e homenageia com nomes dos procuradores de Justiça que faleceram neste ano.
No dia 14 deste mês, o Ministério Público de Alagoas realizou a solenidade de entrega dos pavimentos: térreo, 2° andar e 4° andar, do prédio-sede da instituição, no bairro do Poço, que foram reformados e modernizados para melhor viabilizar as condições de trabalho dos integrantes e melhor atender à sociedade.
Na cerimônia, a instituição ministerial homenageou o colaborador José Venâncio dos Santos e os procuradores de Justiça Luiz de Albuquerque Medeiros Filho e José Artran de Pereira Monte, que faleceram neste ano. Os pavimentos: térreo, 2° andar e 4° andar receberam o nome dos respectivos profissionais que dedicaram sua vida ao MPAL.
Durante a solenidade, o procurador- geral de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque externou em seu discurso: “Neste Dia Nacional do Ministério Público, é muito simbólico que estejamos aqui para homenagear o seu Venâncio e os amigos Luiz Medeiros e José Artran. Entendo que a honra e o amor são virtudes que devemos carregar por todas as nossas vidas e essas qualidades eles três tinham dentro de si. Costumo dizer que integrar o Ministério Público não eleva o nome de ninguém. O processo é justamente ao contrário, são as pessoas que fazem parte da instituição que a edificam. Nossa gratidão às famílias por terem nos emprestados esses homens íntegros e que espalharam bons sentimentos por onde passaram, pela terra em suas existências, e agora estão honrando ainda mais o nosso Ministério Público de Alagoas”.
Em sua fala o presidente da Ampal Flávio Gomes lembrou de características marcantes dos homenageados: “Todos os três homenageados são merecedores desse reconhecimento. Lembro como o seu Venâncio tinha um sorriso simples e marcante e era um ser humano de grandeza ímpar. Do procurador Artran, tenho as melhores lembranças. Sempre foi comigo uma pessoa doce e, ao longo dos anos, pudemos construir uma bonita ponte de amizade. E sobre o procurador Luiz Medeiros, era mais um dos homens honestos e honrados que fizeram parte da história do Ministério Público. Portanto, essas homenagens de hoje são justas e fazem jus aos homens decentes que estão recebendo-as”, relatou Flávio Gomes.
A Ampal se rejubila com as homenagens prestadas pela instituição ministerial aos inesquecíveis associados José Artran de Pereira Monte (In memorian) e Luiz de Albuquerque Medeiros Filho (In memorian) pela laboriosa, profícua e edificante carreira no Parquet Estadual.
Prestigiaram também o evento a cúpula do Ministério Público Estadual e a família dos homenageados, que ficaram bastante emocionados com os discursos proferidos.
Por Cínthia Fernanda