Ministério Público empossa duas novas promotoras de Justiça
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL),presidido pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque empossou na última sexta-feira (08), duas novas promotoras de Justiça, Ana Cecília de Moraes e Silva Dantas e Shanya Maria de Espindola Dantas. O presidente da Ampal, Flávio Gomes participou da solenidade realizada, no prédio-sede do Ministério Público.
Ana Cecília, recém-empossada, promotora de Justiça substituta discursou em nome na nova promotora de Justiça, Shanya Maria de Espíndola. “A Constituição Federal de 88 conferiu garantias proporcionais as responsabilidades de um novo MP, com incumbências da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. E o Ministério Público, a partir dessa transformação, virou pilar do respeito das normas dispostas na carta magna. Então, é por isso, que é uma honra tomarmos posse e integrarmos, a partir de agora, os quadros do Ministério Público de Alagoas”. enfatizou a recém-empossada.
As novas promotoras de Justiça Ana Cecília de Moraes e Silva Dantas e Shanya Maria de Espíndola Dantas receberam as boas-vindas do procurador-geral de Justiça em exercício, Mário Roberto Tenório de Albuquerque. “O Ministério Público de Alagoas é uma instituição franciscana, os recursos são pobres, todavia formara por valores humanos de grandeza imensurável e Vossas Excelências irão compor essa grandeza. Eu tenho certeza fazendo com que o MP seja mais forte, mais proativo e mais resolutivo porque nós precisamos fazer mais pelo povo de Alagoas”, declarou Márcio Roberto.
O corregedor-geral do MPAL, Geraldo Magela, também fez uso da palavra. “Gostei do discurso da recém-empossada, Ana Cecília quando disse que serão exemplos de dedicação, probidade e compromisso, o precisamos disso, o fazer bem feito não implica necessariamente no ganho, os melhores trabalhos de um juiz foram voluntariamente e compromissados”, afirmou Magela.
A recepção do Colégio e da Ampal aos novos membros
O procurador de justiça Marcos Barros Meró, com quem Ana Cecília de Moraes e Silva Dantas já trabalhou, foi mais um membro a dar as boas-vindas às novas promotoras. “Que esse passo que você deram na vida devem seguir de exemplo para os jovens alagoanos e brasileiros que, muitas vezes estão mais focado na diversão do que no futuro. Recomendo que sigam sempre o caminho da boa conduta, do comportamento louvável, da vida honesta e correta; nunca deixem a vaidade suplantar a humildade, sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, não espera lucro, nem fama, simplesmente brilha, pois que brilhem na carreira ministerial”, aconselhou Meró.
E o presidente da Associação do Ministério Público de Alagas (Ampal) também prestigiou a posse. “Ser promotor de justiça é exercer um sacerdócio, é ser um servo da sociedade para lutar em busca de justiça social.”, disse ele.
Os procuradores de justiça Lean Araújo – também ouvidor do MPAL, Luiz Barbosa Carnaúba, Denise Guimarães, Válter Acioly, Denis Lima Calheiros, Luiz Medeiros, Marcos Méro e José Artur Melo, e os promotores de justiça José Antônio Malta Marques – diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Carlos Castro – coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público (Nudepat), Humberto Pimentel, Napoleão Amaral, Norma Medeiros e Louise Texeira participaram da cerimônia.