11 de novembro de 2019

Ministério Público empossa duas novas promotoras de Justiça

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL),presidido pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque empossou na última sexta-feira (08),  duas novas promotoras de Justiça,  Ana Cecília de Moraes e Silva Dantas e Shanya Maria de Espindola Dantas. O presidente da Ampal, Flávio Gomes participou da solenidade realizada, no prédio-sede do Ministério Público.

Ana Cecília, recém-empossada, promotora de Justiça substituta discursou em nome na nova promotora de Justiça, Shanya Maria de Espíndola. A Constituição Federal de 88 conferiu garantias proporcionais as responsabilidades de um novo MP, com incumbências da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. E o Ministério Público, a partir dessa transformação, virou pilar do respeito das normas dispostas na carta magna. Então, é por isso, que é uma honra tomarmos posse  e integrarmos, a partir de agora, os quadros do Ministério Público de Alagoas”. enfatizou a recém-empossada.

As novas promotoras de Justiça  Ana Cecília de Moraes e Silva Dantas e Shanya Maria de Espíndola Dantas receberam as boas-vindas do procurador-geral de Justiça em exercício, Mário Roberto Tenório de Albuquerque. “O Ministério Público de Alagoas é uma instituição franciscana, os recursos são pobres, todavia formara por valores humanos de grandeza imensurável e Vossas Excelências irão compor essa grandeza. Eu tenho certeza fazendo com que o MP seja mais forte, mais proativo e mais resolutivo porque nós precisamos fazer mais pelo povo de Alagoas”, declarou Márcio Roberto.

O corregedor-geral do MPAL, Geraldo Magela, também fez uso da palavra. “Gostei do discurso da recém-empossada, Ana Cecília quando disse que serão exemplos de dedicação, probidade e compromisso, o precisamos disso, o fazer bem feito não implica necessariamente no ganho, os melhores trabalhos de um juiz foram voluntariamente e compromissados”, afirmou Magela.

 

A recepção do Colégio e da Ampal aos novos membros

 

O procurador de justiça Marcos Barros Meró, com quem Ana Cecília de Moraes e Silva Dantas já trabalhou, foi mais um membro a dar as boas-vindas às novas promotoras. “Que esse passo que você deram na vida devem seguir de exemplo para os jovens alagoanos e brasileiros que,  muitas vezes estão mais focado na diversão do que no futuro. Recomendo que sigam sempre o caminho da boa conduta, do comportamento louvável, da vida honesta e correta; nunca deixem a vaidade suplantar a humildade, sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, não espera lucro, nem fama, simplesmente brilha, pois que brilhem na carreira ministerial”, aconselhou Meró.

E o presidente da Associação do Ministério Público de Alagas (Ampal) também prestigiou a posse. “Ser promotor de justiça é exercer um sacerdócio, é ser um servo da sociedade para lutar em busca de justiça social.”, disse ele.

Os procuradores de justiça Lean Araújo – também ouvidor do MPAL, Luiz Barbosa Carnaúba, Denise Guimarães, Válter Acioly, Denis Lima Calheiros, Luiz Medeiros, Marcos Méro e José Artur Melo, e os promotores de justiça José Antônio Malta Marques – diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Carlos Castro – coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público (Nudepat), Humberto Pimentel, Napoleão Amaral, Norma Medeiros e Louise Texeira participaram da cerimônia.

      

11 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *