Nova diretoria e Conselho Fiscal da Ampal são eleitos para biênio 2021/2023
A Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL), elegeu, nesta sexta-feira, (06/08), a nova diretoria e Conselho Fiscal para o exercício de 2021/2023. Com votação realizada por meio do sistema drive thru, a Chapa “Integração e Trabalho” liderada pelo promotor de Justiça, Roberto Salomão do Nascimento, foi eleita com 113 votos, contra 66 votos da Chapa “Renovação e União”, que tinha como candidato a presidente, Marcus Rômulo Maia de Mello, somando mais 2 votos em branco, votaram 181 associados, entre promotores e procuradores de Justiça, da ativa e aposentados.
O presidente eleito da AMPAL, Roberto Salomão do Nascimento, falou que seu compromisso é realizar um trabalho justo, com transparência e integração, com um objetivo essencial de integrar toda classe: ativos, inativos e pensionistas, todos são importantes e carregam o troféu por todas as lutas que já travaram juntos. “É uma honra assumir o cargo de presidente da Ampal, quero escutar os anseios dos nossos associados e contribuir para o crescimento da nossa amada e magnífica Ampal. Minha gratidão e respeito a todos que confiaram em mim”, acrescentou Roberto Salomão.
Confira a íntegra da composição da Chapa Integração e Trabalho:
CHAPA INTEGRAÇÃO E TRABALHO
DIRETORIA:
Presidente: Roberto Salomão do Nascimento
Vice-presidente: Geraldo Magela Barbosa Pirauá
Secretário: Lucas Sachsida Junqueira Carneiro
Diretor Financeiro: Flávio Gomes da Costa Neto
Diretor de Comunicação: Hylza Paiva Torres de Castro
Diretor Cultural: Maurício Amaral Wanderley
Diretor Social: José Antônio Malta Marques
Diretor dos Aposentados: Manoel Carvalho de Lima
CONSELHO FISCAL:
Luciano Chagas da Silva
Givaldo Barros de Lessa
Neide Camelo da Silva
Sobre a AMPAL:
A Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL) foi fundada em 31 de julho em 1971. no auditório do Fórum “Muniz Falcão”, que ficava na Rua do Livramento, no Centro de Maceió. Estavam presentes Promotores de Justiça e o Governador do Estado de Alagoas da época.
É, ainda, uma entidade que busca combater os ataques aos Promotores e Procuradores de Justiça. Estes que lutam, quer sejam nos processos judiciais ou extrajudiciais, contra as condutas criminosas, contra o crime organizado e contra a corrupção, e trabalham para fomentar a efetivação das políticas públicas.
Com muita honra e orgulho, a AMPAL representa homens e mulheres que são modelos de luta, de garra e de Justiça. São profissionais que se dedicam diariamente para cumprir a missão que lhes foi confiada. Homens e mulheres que surpreendem pela coragem e pela luta em prol de uma sociedade melhor.
Por Cínthia Fernanda