Presidente da Ampal apresenta ‘Ampalrando Vidas’ durante Conferência do Rotary
Projeto encantou os participantes do evento e se destacou como grande iniciativa de inclusão e transformação social
O Projeto “Ampalrando Vidas”, idealizado pela Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), tem conquistado inúmeros corações e marcado as vidas de todos aqueles que abraçaram a causa ou conhecem a iniciativa. Prova disso, é que a ação foi escolhida para ser apresentada durante a Conferência do Distrito 4390, ocorrida no último dia 25 de maio, no Maceió Atlantic Suítes.
O presidente da Ampal, Flávio Gomes da Costa, pode expor durante quase uma hora sobre como o projeto surgiu e quais as ações que estão sendo desenvolvidas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que residem próximo à sede da entidade que representa os membros do Ministério Público de Alagoas.
Diversas fotos foram apresentadas por Flávio Gomes durante a sua exposição, destacando as ações socioeducativas, de complementariedade educacional, cultural, desportiva, de lazer e saúde que são desenvolvidas pelo projeto. De forma enfática e emocionante, o presidente da Ampal partilhou da experiência de poder contribuir para a inclusão social e a transformação de vidas.
“O sentimento de fazer o bem e transformar realidades marcam o “Ampalrando Vidas”. A emoção toma conta de todos nós. A alegria presente nos olhares de cada criança, cada adolescente, cada mãe, cada familiar, cada voluntário é sinal de que estamos no caminho certo. Essa alegria invade as nossas almas, pois estamos cumprindo a nossa missão como seres humanos. Quanto mais bem fazemos, mais nós nos sentimos melhores. Como dizem, de fato, a gratidão é a memória do coração e o meu está repleto de gratidão a todos, aos que abraçaram a causa e ao distrito, pela oportunidade de partilhar sobre o projeto’.
O governador do Distrito 4390, Josué José da Silva, disse que é missão do Rotary contribuir na missão de encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade.
“A humanidade é o nosso grande compromisso e as ações que o Rotary nos motiva é a prestação de serviços, então, conhecer projetos como o da Ampal faz com que as nossas vidas sejam enriquecidas e transformadas. A iniciativa é admirável”, declarou Josué.
Sobre o evento
Todo ano, os distritos realizam uma conferência para informar os associados dos clubes sobre o que está acontecendo no Rotary e distrito, e oferecer uma oportunidade para eles conhecerem e interagirem com outros rotarianos e conhecer projetos que possam ser abraçados pela instituição.