25 de junho de 2021

Projeto Direitos Humanos em Pauta é selecionado para concorrer ao 18° Prêmio Innovare, na categoria Ministério Público.

O Projeto Direitos Humanos em Pauta, uma iniciativa do Ministério Público de Alagoas, foi selecionado para concorrer ao 18° Prêmio Innovare, na categoria Ministério Público. O Prêmio tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

A equipe do Projeto é formada pelas promotoras de Justiça Marluce Falcão, Dalva Tenório e Hylza Torres, e também pelo gerente Thomaz Fireman, servidor do Ministério Público de Alagoas.

O Projeto Direitos Humanos em Pauta visa fortalecer a cultura dos direitos humanos do estado de Alagoas e uma maior aproximação entre o órgão Ministerial e a sociedade como um todo, desenvolvendo a cidadania plena, contribuindo para a construção de um Ministério Público resolutivo, na defesa e efetivação dos direitos fundamentais do cidadão, possibilitando, assim, uma resposta mais efetiva aos anseios da sociedade.

“A Seleção do Projeto Direitos Humanos em Pauta para concorrer a 18 edição do PRÊMIO INNOVARE, na categoria Ministério Público, vem firmar o reconhecimento da relevância das ações afirmativas de cidadania e na defesa da cultura dos Direitos Humanos por membros do Ministério Público de Alagoas, de forma a garantir a Cidadania Plena”, destacou com muito entusiasmo a coordenadora do projeto, a promotora de Justiça Marluce Falcão.

A promotora de Justiça Dalva Tenório falou com alegria o que representa tamanha honraria para o Ministério Público de Alagoas. “Muito orgulho fazer parte de um projeto que aproxima a sociedade , forma uma rede de proteção e trás o MP , como protagonista das lutas de igualdade”, destacou.
Sobre o Prêmio Innovare

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da justiça. Ao todo, já foram premiadas 240 práticas, entre mais de 7 mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare. Elas podem ser consultadas gratuitamente no site www.premioinnovare.com.br, através de buscas por palavra-chave, edição e categoria em que foram inscritas, local de origem e status (premiada, homenageada ou deferida).
O Prêmio conta com o apoio de instituições parceiras que colaboram para a credibilidade e prestígio da premiação. Entre elas estão a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.

As fotos abaixo constam ações do Projeto Direitos Humanos em Pauta antes da pandemia.

Por Cínthia Fernanda

25 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *