Promotora de Justiça Karla Padilha será palestrante em Congresso Internacional de Direito e Processo Penal
Nesta quarta-feira (26.05), a promotora de Justiça Karla Padilha será uma das palestrantes no Congresso Internacional de Direito e Processo Penal, que abordará atualidades da área jurídica, com temas relevantes para todos que atuam no Direito. Em sua conferência, a promotora discorrerá sobre alguns dos retrocessos no projeto de reforma do Código de Processo Penal, assunto bastante polêmico e que desperta o debate.
O evento, organizado pela Uninassau Maceió e que é gratuito, programado para ocorrer das 11h30 às 18h (horário de Brasília), reúne renomados palestrantes, que assim como Karla Padilha se destacam pelo vasto conhecimento que possuem e pela atuação na esfera penal, dentre eles: Elaine Pimentel, Flávia Patanè, Inês Vieira Santos, Paulo Rodrigues, Gabriel Bulhões, Leonardo de Moraes, Maria Angelita Lucena e Rosmar Rodrigues Alencar.
A mediação será conduzida pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau Maceió, o advogado Vitor Montenegro Freire de Carvalho, pela Advogada Criminalista e Advogada Orientadora da Uninassau, Mayara Heloise Cavalcanti e pelo Advogado Criminalista, professor do Grupo Ser Educacional, Paulo Vinícius.
Serão abordados no Congresso Internacional, também os seguintes temas: Encarceramento em tempos de pandemia; A criminalização de asilados e facilitadores de imigração; O consentimento na intervenção corporal invasiva probatória; O reconhecimento facial autônomo como meio de prova penal; Investigação Defensiva; Interceptações telefônicas: os abusos continuam; O procedimento policial nos casos de violência doméstica e, Sistema e controle no processo penal.
As inscrições estão abertas por meio do link: https://eventos.sereduc.com/evento/650/congresso-internacional-de-direito-e-processo-penal. Os inscritos que assistirem ao evento, ao vivo, receberão certificado de participação.
Karla Padilha
Promotora de Justiça, titular da promotoria de controle externo da atividade policial e tutela da segurança pública da capital. Membro do Conselho Estadual de Segurança Pública e membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. Professora universitária e doutora em ciências jurídico-criminais pela Universidade de Coimbra. Tem diversos livros e artigos publicados no Brasil e em Portugal.
Por Cínthia Fernanda